Michelle Obama abraça Rainha de Inglaterra

Posted by Allan - Out 26/2009

Michelle Obama rompeu o protocolo durante a visita desta quarta-feira ao palácio de Buckinham. Contra as regras que vigoram no palácio, em que apenas o aperto de mão é permitido, a primeira-dama norte-americana abraçou a Rainha de Inglaterra. A monarca primeiro. . ...

Obama dá iPod à rainha da Inglaterra

Posted by Allan On Out - 27 - 2009

SÃO PAULO - A troca de presentes entre chefes de Estado é sempre um tema delicado para o cerimonial diplomático. Nesta quinta (2), o governo americano revelou o conteúdo de uma caixa que Barack Obama entregou à rainha Elizabeth em sua visita ao Palácio de Buckingham: um iPod. Uma referência no uso das mídias sociais em campanhas políticas, o homem mais . ...

SUBORNO NO PALÁCIO DE BUCKINGHAM, RESIDÊNCIA DA RAINHA DA INGLATERRA

Posted by Allan On Out - 27 - 2009

“O palácio de Buckingham, residência em Londres de Elizabeth II, rainha do Reino Unido, investiga hoje as acusações de que um dos motoristas a serviço da monarca teria permitido a entrada de dois desconhecidos no local em troca de mil libras. . ...

Tradutor

Prince Charles gives Burberry a lift

Britain's Prince Charles is presented with a gabardine walking jacket by Burberry's creative director Christopher Bailey as the Prince officially opened the new Burberry global headquarters in London Thursday.

Bailey
Prince Charles was given a tour of the new headquarters and was shown Burberry's latest collections as well as celebrating a grant from the Burberry Foundation to the Prince's Foundation for Children & the Arts

Queen and President see off the baton

Launch
Britain's Queen Elizabeth II and India's President Pratibha Patil attend the launch of the XIX Commonwealth Games Queen's Baton Relay for the Delhi 2010 Commonwealth Games outside Buckingham Palace in London, Thursday.

Launch2

State Banquet to Indian President

Speech
India's head of state was greeted with a generous helping of British pageantry as she began a three-day state visit on Tuesday. Queen Elizabeth II and other members of the royal family met President Pratibha Patil as she arrived in Windsor.

Speech2 The president and the monarch left for Windsor Castle in a procession of carriages, escorted by the Household Cavalry. Some of the route to the imposing fortress was lined by guardsmen wearing their distinctive bearskin hats and scarlet tunics.

Once at the castle, the Indian president was greeted by an honor guard, which she inspected together with Prince Philip, the queen's husband. Members of the 1st Battalion Irish Guards towered over her as she walked through the lines.

Speech3
This is the first Indian state visit since 1990. The queen last visited India in 1997. Patil and her husband, Devisingh Ramsingh Shekhawat, are staying as the queen's guests at Windsor, where they were served lamb with rosemary and thyme at a white-tie banquet attended by Prime Minister Gordon Brown, author J.K. Rowling and prominent members of Britain's large Indian community.

Speech4
The queen said Britain and India "have a long shared history which today is a source of great strength in building a new partnership fit for this new century." The monarch said Britons of Indian descent "represent one of the United Kingdom's most dynamic and successful communities."





Vitória Eugênia Júlia Ena de Battenberg (24 de outubro de 1887 — 15 de abril de 1969) foi a rainha consorte de Afonso XIII da Espanha.
Nascida no Castelo de Balmoral, na Escócia, Vitória Eugênia era a única filha do príncipe Henrique de Battenberg e de sua esposa, a princesa Princesa Beatriz, a última filha da rainha Vitória e do príncipe Alberto. Vitória recebeu o nome de suas avós e de sua madrinha, a imperatriz Eugênia, viúva de Napoleão III. Entre seus familiares, era conhecida como Ena. Tinha dois irmãos mais velhos, Alexander e Leopold, e um irmão caçula, Maurice. A princesa Ena cresceu na corte da rainha Vitória, passando sua infância no Castelo de Windsor, Balmoral e Osborne House, na Ilha de Wight. Seu pai, depois de contrair malária em Prahsu, em Gana, morreu em 1896, quando Vitória Eugênia tinha apenas oito anos de idade. Após a morte da rainha, em 1901, a família Battenberg estabeleceu residência no Palácio de Kensington, em Londres.



























Biográfia da Rainha Maud

Postado por Realeza On 06:10 0 comentários



Maud de Gales Noruega com Haakon VII


Tornou-se, desde 1319, a primeira rainha consorte norueguesa que não era também casada com o rei da Dinamarca ou da Suécia.

Infância

A Princesa Maud Carlota Maria Vitória nasceu em Marlborough House, Londres, como a terc

eira e última filha do então príncipe de Gales (depois Eduardo VII do Reino Unido), o filho mais velho e herdeiro aparente da rainha Vitória, e de sua esposa, a então Princesa de Gales, uma filha de Cristiano IX da Dinamarca.

Maud foi baptizada em Marlborough House por John Jackson, bispo de Londres, a 24 de dezembro de 1869. Seus padrinhos foram: o rei Carlos XV da Suécia, o Duque de Albany, o Landgrave de Hesse, o Conde Gleichen, a Duquesa de Nassau, a Princesa de Leiningen, a Grã-Duquesa Maria Feodorovna (mais tarde imperatriz consorte da Rússia), a Princesa Consorte Luísa da Dinamarca e a duquesa de Inverness.

Casamento e coroação

Em 22 de julho de 1896, a princesa Maud desposou seu primo-irmão, o príncipe Carlos da Dinamarca, na capela privada do Palácio de Buckingham. Carlos era o segundo filho de Frederico VIII da Dinamarca, o irmão mais velho de Alexandra, Princesa de Gales, e de sua esposa, a Princesa Luísa da Suécia. O pai da noiva, o Príncipe de Gales, presenteou-a com Appleton House, dentro da propriedade real de Sandringham, como uma residência campestre para suas visitas freqüentes à Inglaterra. O único filho de Maud e Carlos, o príncipe Alexandre (futuro Olavo V da Noruega), nasceu em Appleton, em 2 de julho de 1903.

Vida real

A Rainha Maud nunca perdeu seu amor pelo seu país natal, mas adaptou-se rapidamente ao seu novo país e aos seus deveres como rainha consorte. Apoiava causas de caridade, particularmente aquelas associadas com crianças e animais, e encorajava músicos e artistas. Aprendeu a praticar na Noruega. A últim

a aparição pública da rainha foi na coroação de seu sobrinho, "Jorge VI do Reino Unido">Jorge VI, em maio de 1937. Na ocasião, ela se sentou ao lado de sua cunhada, a Rainha Maria, e de sua sobrinha, a Condessa de Harewood, na Abadia de Westminster.

Morte

Maud morreu de deficiência cardíaca, três dias depois de uma operação, em Londres, no dia 20 de novembro de 1938, um pouco antes

de seu aniversário de sessenta e nove anos. Seu corpo retornou à Noruega e foi enterrado no mausoléu real do Castelo de Akershus.

.

Norwegian Jewlery

Postado por Realeza On 05:50 0 comentários
Crown Prince's Crown
Queen's Crown
King's Crown
Modern Topaz Tiara
Queen Maud Diamond Tiara
Amethist Tiara
Diamond Daisy Tiara
Queen Lovisa's Circle Tiara
Maltezer Tiara- Large Version
Maltezer Tiara- Small Version
Queen Josephine Diamond Tiara
Queen Maud Pearl Tiara- Large Version
Queen Maud Pearl Tiara- Small Version
Norwegian Emerald and Diamond Empress Josephine Tiara

Curiosidades da Realeza

Postado por Realeza On 19:04 2 comentários

Bush comete gafe com a rainha da Inglaterra

Presidente dos EUA corrige comentário em cima da hora.
Bush afirmou que recebeu ‘olhar de mãe’ de Elizabeth II.

Foto: AP
AP Photo
Bush comete a gafe e recebe um olhar duro da rainha. Em seguida, dois sorrisos...(Foto: J. Scott Applewhite/AP)

Já acostumado a gafes, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, confundiu-se num discurso nesta segunda-feira (7) e quase afirmou diante da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que ela teria mais de 200 anos de idade.


Bush lembrou o longo histórico de relações da rainha com governos norte-americanos, e foi aí que aconteceu a gafe.


"O povo americano tem o orgulho de receber Vossa Majestade novamente nos Estados Unidos, uma nação que a senhora conhece muito bem. Afinal de contas, já jantou com dez presidentes norte-americanos. Ajudou nossa nação a comemorar o bicentenário em 17... em 1976", disse Bush.

Bush deu um olhar maroto para a rainha ao interromper a fala e corrigir o erro. Ela devolveu o olhar. Se estivesse presente em 1776, ela teria mais de 200 anos de idade. Elizabeth tem 81 anos, e está no trono há 55.


"Ela me deu um olhar que só uma mãe pode dar para um filho", disse Bush, enquanto a multidão caía na risada.


A rainha e o príncipe Philip foram recebidos em uma cerimônia formal na Casa Branca, com trompetes e banda e 7.000 convidados.

Bush e a rainha falaram à multidão no encerramento da viagem de seis dias da família real aos Estados Unidos, que incluiu cerimônias para marcar o 400o aniversário da chegada dos britânicos a Jamestown, na Virgínia, e uma passagem pelo Derby de Kentucky.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL32628-5602,00.html

A rainha Elisabeth 2ª, 76, ressaltou hoje a importância da evolução da monarquia e prometeu servir a seu país em uma era de mudanças.

No Parlamento britânico, a rainha fez uma histórica intervenção em razão de suas bodas de ouro como soberana e para inaugurar em caráter oficial as celebrações de seu jubileu.

Reuters - 6.dez.2000

Rainha Elisabeth 2ª da Inglaterra
A rainha destacou para deputados, lordes e baronesas a solidez das instituições britânicas, sobretudo do Parlamento, devido a seu grande trabalho nos últimos 50 anos de grandes mudanças no país.

As instituições nacionais, sobretudo a monarquia e o Parlamento, têm que evolucionar para que as futuras gerações confiem nelas, disse Elisabeth 2ª. Apesar de sua idade, deixou claro que tem por diante um futuro sem descanso.

"Quero declarar, sobretudo, minha disposição de continuar, com o apoio da minha família, servindo o povo desta nossa grande nação o melhor possível através de momentos de mudanças no futuro", disse a rainha, em uma solene cerimônia.

Ressaltou o nascimento da União Européia, o fim da Guerra Fria e a atual ameaça do terrorismo internacional. Esse panorama internacional coincidiu com mudanças no país, "na tecnologia e nas comunicações, em nosso trabalho e na forma em que vivemos", afirmou.

Acompanhada por seu marido, o duque de Edimburgh, a rainha ressaltou os valores tradicionais do Reino Unido, que coloca a nação em boa posição para os tempos de mudanças.

"Somos gente moderada e pragmática, lidamos melhor com a prática que com a teoria. Somos inventivos e criativos. É preciso pensar no número de invenções dos últimos 50 anos e em nosso próspero presente na arte", declarou.

Ao mesmo tempo, Elisabeth 2ª quis destacar as diversas comunidades que vivem no Reino Unido ao ressaltar que seu país está orgulhoso de sua "tradição de imparcialidade e tolerância, a consolidação de nossa sociedade multicultural".

Rendeu também tributo às pessoas que em diversos cantos do Reino Unido dedicam seu tempo, "em silêncio e sem nenhum interesse", a servir outros.

Elogiou as Forças Armadas e os que trabalham em prefeituras, hospitais, escolas e nos serviços de bombeiros e ambulâncias.

"Essas tradições britânicas e os valores, que são moderação, tolerância, serviço, perduraram com o passar do tempo", afirmou.

"Espero que o Jubileu de Ouro seja uma oportunidade para reconhecer esses valores e celebrar tudo o que alcançamos como nação desde 1952", disse a rainha, que agradeceu "a lealdade, apoio e inspiração" que o povo deu nestes 50 anos.

Elisabeth 2ª inaugurou oficialmente os festejos pelo 50º aniversário de sua chegada ao trono, que terá seu momento mais importante no início de junho com um concerto ao ar livre no Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real britânica.

Esta é a quinta vez em seus 50 anos de reinado que Elisabeth 2ª fala diante das duas câmaras do Parlamento britânico durante um evento especial.

Sua intervenção ocorreu no mesmo lugar onde semanas atrás se instalou o caixão com os restos da rainha-mãe, morta há um mês aos 101 anos.

Hoje, Elisabeth 2ª começa uma viagem de 15 semanas para visitar todas as regiões do Reino Unido.

Na noite passada, a rainha compareceu a um jantar em sua honra oferecido pelo primeiro-ministro britânico, Tony Blair, em sua residência oficial de Downing Street.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u40753.shtml

Trooping the colour

Postado por Realeza On 16:31 0 comentários




Trooping the colour

Esta cerimônia teve origem na época em que era essencial que os soldados reconhecessem a bandeira ou Colour (Cor) de seu regimento para que pudessem segui-la nas batalhas. Desde então, todos os anos, os cinco regimentos da infantaria de guarda (Grenadiers, Coldstream Guards, Scots, Irish e Welsh Guards) revezam-se para exibir sua bandeira.

A cerimônia começa quando a rainha parte do Palácio de Buckingham, escoltada pela Cavalaria da Casa Real. Ela atravessa a avenida The Mall até o local conhecido como Horse Guards Parade e inspeciona os 500 guardas.

A bandeira é carregada ao longo das fileiras de guardas e o regimento cuja bandeira está sendo exibida naquele ano lidera os demais que desfilam perante a rainha, acompanhados pelas guardas em uma marcha, passando pela monarca, acompanhados pelas bandas dos cinco regimentos.

Nenhuma cerimônia especial é realizada no aniversário de nascimento da Rainha Elizabeth II, no dia 21 de abril, embora a bandeira nacional seja hasteada em prédios públicos e o hino naciona

l seja cantado.


A rainha Elizabeth II, chefe de estado do Reino Unido e de outros 31 países e terrutórios, é a proprietária legal de 6.600 milhoes acres de terra, pasmem, um sexto de território nao oceanico da superfície do planeta.

Ela éa únuica pessoa no mundo queé dona de países inteiros, e que possui países que nao o seu território doméstico. A propriedade das terras é separada de seu papel como chefe de estado e é diferente de outras monarquias, como Noruega, Bélgica, Dinamarca, etc.

O valor aproximado de suas terras:
£17.600.000.000.000,00, ou 17 trilhoes de libras ou
R$ 54.000.000.000,00 / 54 trilhoes de reais.

Isto faz dela a pessoa mais rica do planeta, sem contar claro, todos os castelos, joias e dinheiro em espécie. Entretanto, nao há um jeito fácil de avaliar sua propriedade. Uma estimativa aproximada de $5.000 por acre, baseado na venda do Alaska pelo Tsar ao EUA, e a venda de Louisiana pela Franca ao EUA também, a terra possuída pela rainha vale em torno de 33 trilhoes de dólares, ou 17 trilhoes de libras. O território é baseado nas leis dos países que ela possui e o título das terras é válido em todos estes países. Sua princípal propriedade é o Canadá, o segundo maior país no planeta, com 2.467 milhoes de acres, a Austrália, o sétimo maior com 1.900 milhoes de acres, a Papua Nova Guiné, com 114, a Nova Zelandia com 66 e o Reino Unido, com 60 milhoes de acres.

Ela é a maior proprietária do mundo por uma margem significativa. O próximo maior proprietário é o território Russo, com mais de 4.219 milhoes de acres. O terceiro maior proprietário é o estado Chines, que reivindica todo o território chines, de certa de 2.365 milhoes de acres. O quarto maior é o Governo Federativo dos Estados Unidos, que é dono de um terco do território dos EUA, 760 milhoes de acres. O quinto maior latifundiário do planeta é o Rei da Arábia Saudita, com 553 milhoes de acres.

    featured-content